Para visualizar
corretamente configurar a tela para 1024 x 768 pixels
Avaliação - 1. Para começar
1.1. Veja os filmes contidos nesse item: Gerações de
computadores.
Enviar-me uma mensagem, respeitando as condições de envio,
relatando um assunto ou um detalhe que você desconhecia, mencionado
nas primeiras aulas e /ou nesses filmes.
O seu nome completo, devidamente
acentuado, deve constar nessa resposta.
Responder no corpo de uma mensagem, em 5 linhas no máximo.
Identificar a mensagem como inicio1, utilizando o campo Assunto.
Enviar imediatamente.
Nota: Se você não assistiu a primeira aula, baseie-se
apenas nos vídeos para responder.
Observação
1.2. Acessar o Muitas Dicas, clicar
em Informática e no tema Computador acessar a
página "Glossário".
Percorrer essa página e perceba o tipo de
informação que ela contém.
Depois, no tema Computador
acessar e ler a página "Teclado", dando especial atenção
aos itens sobre
teclas (de aderência
e especiais).
Então, responder:
a. Qual é o recurso do navegador que ajuda
a encontrar um tema específico ( exemplo: a informação do Glossário
sobre "IP" )?
b. O que é um endereço IP?
c. Como é composto o endereço IP?
d. O que é uma estrutura IPV4?
e. O que é uma estrutura IPV6?
Se o seu primeiro nome começar
com A - E ou com L - P responda só as questões a, b
e d
Se começar com F - K ou
com Q - Z responda apenas as questões a,
c e e
Responder no máximo 5 linhas (para cada item) no corpo de uma
mensagem e guardar para posterior envio.
1.3. As afirmativas são verdadeiras ou falsas? Por
que? ( Utilizar um máximo de 5 linhas em sua resposta):
a. "O endereço IP permite que o equipamento seja
localizado na rede."
b. "E possivel navegar na Internet utilizando um
equipamento não tem um endereço IP."
Se o seu
primeiro nome começar com A - E ou com Q - Z responda só
a questão a.
Se começar com F -
P responda apenas a questão b.
Responder no corpo da mesma mensagem,
identificada como inicio2, no campo Assunto.
Muito importante!
Esperar a resposta à mensagem inicio2
antes de continuar o envio de mensagens.
Ou seja, continue a ler e a responder os
exercícios, mas guarde suas respostas para posterior envio.
Não perca tempo!
1.4. No mesmo site, clicar em Informática
e, no tema Para começar, acessar e ler a página "introdução".
Utilizando um máximo de 5 linhas,em sua
opinião:
a. Qual é a ideia mais importante sobre gerações de
computadores?
b. Qual é a ideia mais importante sobre inclusão
digital?
Se o seu primeiro nome começar
com A - E ou com Q - Z responda só a questão a.
Se começar com F - P responda
apenas a questão b.
Responder no máximo 5 linhas e guardar para posterior envio.
1.5. No mesmo site, no tema Para começar,
acessar e ler a página "Firefox" e no tema Computador
acessar e ler a página "Teclado".
Usando apenas esse periférico, responda:
a. Como se pode copiar um arquivo de uma pasta para
um pendrive?
b. Como se pode acessar o menu "Exibir" no Firefox?
c. Como se pode mover um arquivo de uma pasta para
um pendrive?
d. Como se pode acessar o menu "Ferramentas" no
Firefox?
Se o seu primeiro nome começar
com A - E ou com L - P responda só as questões c
e d.
Se começar com F - K ou
com Q - Z responda apenas as questões a e b.
Responder em no máximo 5 linhas e guardar para posterior envio.
Como enviar
O campo Assunto deve ser utilizado para identificar cada
resposta.
Responder e enviar a questão 1.1 no corpo de uma mensagem,
imediatamente, em 5 linhas no máximo.
Responder e enviar as questões 1.2 e 1.3 no
corpo de outra mensagem, em 5 linhas no máximo para cada item.
Esperar a resposta à mensagem com assunto inicio2
antes de continuar o envio de mails.
Enviar as respostas das questões 1.4 e 1.5
no corpo de outra mensagem, intitulada inicio3
Avaliações
Sempre responder no corpo da mensagem. Só anexar o que
for solicitado. Respeitar as condições
de
envio.
Avaliação 1:
| 1. Para começar | 2.
E-mail | 3. Computador | 4. História | 5. Arquivos | 6. Antivírus | 7. Imagens |
Avaliação 2:
| 8. Compactação
| 9. Software Livre
| 10. Internet | 11.
Calc |
Avaliação 3:
| 12. Writer | 13. Impress |
Este "site", destinado prioritariamente aos alunos de Fátima
Conti,
segue as regras da FDL (Free Documentation Licence),
pretende auxiliar quem esteja começando a se interessar por
internet,
computadores e programas, estando em permanente construção.
Sugestões e comentários são bem vindos.
Se desejar colaborar, clique aqui.
Agradeço antecipadamente.
Deseja enviar essa página?
Se você usa um programa de correio eletrônico devidamente
configurado e tem
um e-mail pop3,
clique em "Enviar página" (abaixo) para abrir o programa.
Preencha o endereço do destinatário da mensagem.
E pode acrescentar o que quiser.
(Se não der certo, clique aqui para saber mais).
Enviar página
Se você usa webmail
copie o endereço abaixo
http://www.ufpa.br/dicas/info/l-intro.htm
Acesse a página do seu provedor. Abra uma nova mensagem.
Cole o endereço no campo de texto.
Preencha o endereço do destinatário.
E também pode acrescentar o que quiser.
Última alteração: 29 set 2013