Para visualizar corretamente configurar a tela para 1024 x 768 pixels

Avaliação - 1. Para começar

1.1. Veja os filmes contidos nesse item: Gerações de computadores.

Enviar-me uma mensagem, respeitando as condições de envio, relatando um assunto ou um detalhe que você desconhecia, mencionado nas primeiras aulas e /ou nesses filmes.

O seu nome completo, devidamente acentuado, deve constar nessa resposta.

Responder no corpo de uma mensagem, em 5 linhas no máximo.

Identificar a mensagem como inicio1, utilizando o campo Assunto.

Enviar imediatamente.

Nota: Se você não assistiu a primeira aula, baseie-se apenas nos vídeos para responder.


Observação

1.2. Acessar o Muitas Dicas, clicar em Informática e no tema Computador acessar a página "Glossário".

Percorrer essa página e perceba o tipo de informação que ela contém.

Depois, no tema Computador acessar e ler a página "Teclado", dando especial atenção aos itens sobre 
teclas (de aderência e especiais).

Então, responder:

a. Qual é o recurso do navegador que ajuda a encontrar um tema específico ( exemplo: a informação do Glossário sobre "IP" )?

b. O que é um endereço IP?

c.
Como é composto o endereço IP?

d. O que é uma estrutura IPV4?

e.
O que é uma estrutura IPV6?

Se o seu primeiro nome começar com A - E ou com L - P responda só as questões ab e d  

Se começar com F - K ou com Q - Z responda apenas as questões a, c e e


Responder no máximo 5 linhas (para cada item) no corpo de uma mensagem e guardar para posterior envio.


1.3. As afirmativas são verdadeiras ou falsas? Por que? ( Utilizar um máximo de 5 linhas em sua resposta):

a. "O endereço IP permite que o equipamento seja localizado na rede."

b. "E possivel navegar na Internet utilizando um equipamento não tem um endereço IP."


Se o seu primeiro nome começar com A - E ou com Q - Z responda só a questão a.
Se começar com F - P responda apenas a questão b.


Responder no corpo da mesma mensagem, identificada como inicio2, no campo Assunto.



Muito importante!

Esperar a resposta à mensagem inicio2 antes de continuar o envio de mensagens.

Ou seja, continue a ler e a responder os exercícios, mas guarde suas respostas para posterior envio.

Não perca tempo!



1.4. No mesmo site, clicar em Informática e, no tema Para começar, acessar e ler a página "introdução".

Utilizando um máximo de 5 linhas,em sua opinião:

a. Qual é a ideia mais importante sobre gerações de computadores?

b. Qual é a ideia mais importante sobre inclusão digital?

Se o seu primeiro nome começar com A - E ou com Q - Z responda só a questão a

Se começar com F - P responda apenas a questão b.


Responder no máximo 5 linhas e guardar para posterior envio.


1.5. No mesmo site, no tema Para começar, acessar e ler a página "Firefox" e no tema Computador acessar e ler a página "Teclado".

Usando apenas esse periférico, responda:

a. Como se pode copiar um arquivo de uma pasta para um pendrive?

b. Como se pode acessar o menu "Exibir" no Firefox?

c. Como se pode mover um arquivo de uma pasta para um pendrive?

d. Como se pode acessar o menu "Ferramentas" no Firefox?

Se o seu primeiro nome começar com A - E ou com L - P responda só as questões c e d

Se começar com F - K ou com Q - Z responda apenas as questões a e b.


Responder em no máximo 5 linhas e guardar para posterior envio.


Como enviar


O campo Assunto deve ser utilizado para identificar cada resposta.

Responder e enviar a questão 1.1 no corpo de uma mensagem, imediatamente, em 5 linhas no máximo.

Responder e enviar as questões 1.2 e 1.3 no corpo de outra mensagem, em 5 linhas no máximo para cada item.

Esperar a resposta à mensagem com assunto inicio2 antes de continuar o envio de mails.

Enviar as respostas das questões 1.4 e 1.5 no corpo de outra mensagem, intitulada inicio3

Avaliações


Sempre responder no corpo da mensagem. Só anexar o que for solicitado. Respeitar as condições de envio.


Avaliação 1:
| 1. Para começar | 2. E-mail | 3. Computador | 4. História | 5. Arquivos | 6. Antivírus | 7. Imagens |

Avaliação 2:
  | 8. Compactação |  9. Software Livre | 10. Internet | 11. Calc |

Avaliação 3:
| 12. Writer | 13. Impress |




Este "site", destinado prioritariamente aos alunos de Fátima Conti,
segue as regras da FDL (Free Documentation Licence),
pretende auxiliar quem esteja começando a se interessar por internet,
computadores e programas, estando em permanente construção.
Sugestões e comentários são bem vindos.
Se desejar colaborar, clique aqui.
Agradeço antecipadamente.


Deseja enviar essa página?


Se você usa um programa de correio eletrônico devidamente configurado e tem
um e-mail pop3, clique em "Enviar página" (abaixo) para abrir o programa.
Preencha o endereço do destinatário da mensagem.
E pode acrescentar o que quiser.
(Se não der certo, clique aqui para saber mais).

Enviar página


Se você usa webmail copie o endereço abaixo

http://www.ufpa.br/dicas/info/l-intro.htm


Acesse a página do seu provedor. Abra uma nova mensagem.
Cole o endereço no campo de texto.
Preencha o endereço do destinatário.
E também pode acrescentar o que quiser.

Última alteração: 29 set 2013